Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, janeiro 08, 2009

Legisladores de Illinois recomendam impeachment do governador

Blagojevich é acusado de tentar vender a vaga de Obama no Senado.Governador foi detido em 9 de dezembro pasado.
Legisladores de Illinois recomendaram nesta quinta-feira (8) a destituição do governador do Estado, Rod Blagojevich, acusado de corrupção por tentar vender a cadeira de Barack Obama no Senado americano. O painel de 21 legisladores estaduais decidiu, por unanimidade, que há evidência suficiente para que o governador Blagojevich, que foi detido em 9 de dezembro passado acusado de corrupção e abuso de poder, seja submetido ao impeachment.
“Este é um dia muito triste para o estado de Ilinois, desfazer os resultados de uma eleição livre, aberta e democrática é uma grave responsabilidade”, disse a presidente do painel, a democrata Barbara Flynn Currie. “As evidências sugerem claramente que ele não é uma pessoa qualificada para ser governador do estado do Ilinois”, completou. Se a recomendação do painel for aceita pela Câmara dos Representantes de Ilinois, caberá ao Senado de Illinois determinar se Blagojevich deve deixar o cargo.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...