Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, janeiro 30, 2009

Empresas japonesas anunciam demissão de 27 mil nesta sexta

Dois gigantes da economia japonesa anunciaram nesta sexta-feira demissões em massa que totalizam 27 mil pessoas. O grupo de eletrônica e telecomunicações NEC informou que vai suprimir 20 mil postos de trabalho no mundo, depois de ter assinalado previsões de perdas por causa da crise econômica mundial.
A NEC revisou radicalmente suas estimativas financeiras para o exercício 2008-2009. Agora prevê um grande déficit anual de 290 bilhões de ienes (2,4 bilhões de euros, US$ 3,2 bilhões).O grupo industrial Hitachi disse que vai eliminar 7.000 empregos em seus setores de eletrônica. Com a crise, o conglomerado prevê uma perda anual líquida de 700 bilhões de ienes (US$ 7,83 bilhões, 5,6 bilhões de euros).A Hitachi alega ter constatado uma "descomunal queda da demanda a partir do mês de novembro" em inúmeras atividades (compostos e materiais eletrônicos, telecomunicações, equipamento para automóveis e outros itens).Multinacionais dos Estados Unidos, da Europa e do Japão já anunciaram, só nesta semana, mais de 150 mil demissões no mundo. Veja quais foram as companhias que mais demitiram.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...