Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, novembro 29, 2008

PF PEDE A PRISÃO DE DANIEL DANTAS À JUSTIÇA PELA TERCEIRA VEZ.

A Polícia Federal pediu pela terceira vez em quatro meses a prisão do banqueiro Daniel Dantas, dono do grupo Opportunity investigado na Operação Satiagraha.
O pedido é assinado pelo delegado Ricardo Saadi, que preside o inquérito contra o banqueiro e chefia a Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros em São Paulo.
O delegado justifica o pedido alegando que Dantas continuou a praticar os crimes pelos quais é acusado: gestão fraudulenta do Banco Opportunity, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. O artigo 312 do Código de Processo Penal prevê esse tipo de prisão. Diz o artigo: "A prisão preventiva poderá ser decretada como garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal, ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova da existência do crime e indício suficiente de autoria".
O pedido deve ser analisado na próxima semana pelo juiz Fausto de Sanctis, da 6ª Vara Criminal de São Paulo. O juiz viajou a Mônaco nesta semana para participar do encontro regional do Gafi (Grupo de Ação Financeira sobre Lavagem de Dinheiro).
O advogado de Dantas, Nélio Machado, diz que o terceiro pedido de prisão contra Daniel Dantas no âmbito da Operação Satiagraha "é absurdo".
"Isso representa uma retaliação não do juiz, mas da autoridade policial. É fácil usar frases ecumênicas de valor universal, como essa da prática reiterada de crimes, para tentar justificar a prisão. Mas que crimes? Meu cliente nunca foi condenado." Machado diz que, por essas razões, não consegue levar a sério o pedido.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...