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segunda-feira, setembro 01, 2008

VALE ESTABELECE LINHA DE TRANSPORTE DEDICADA À ROTA BRASIL-ÁSIA.

A Vale assinou no começo do mês de agosto contrato com a Rongsheng Shipbuilding and Heavy Industries, da China, para a construção de doze navios VLOC (very large ore carriers). Cada um possuirá capacidade de carga de 400.000 toneladas (dwt).
Com o intuito de maximizar a eficiência de nossas operações, estamos desenvolvendo várias iniciativas para aproveitar economias de escala. Estas incluem a utilização de trens mais longos em nossas ferrovias - com 330 vagões e locomotivas mais eficientes - e a criação de um serviço de frete marítimo entre Brasil e Ásia - região que contribuirá com a maior parte do crescimento da demanda global de minério de ferro.
Os navios encomendados serão os maiores navios graneleiros para minério do mundo e farão parte da solução logística de minério de ferro entre nossos terminais marítimos no Brasil e os clientes asiáticos. Os navios têm alto padrão de segurança e contribuirão para a redução do custo de transporte transoceânico de minério de ferro para as empresas siderúrgicas.O primeiro desses navios tem entrega prevista para o início de 2011, sendo o restante entregue até o final de 2012.
O custo total das embarcações é de US$ 1,6 bilhão. Este montante é adicional ao nosso programa de investimento de US$ 59 bilhões para 2008-2012, o que demonstra nosso forte compromisso com crescimento e criação de valor aos acionistas.
A linha de transporte Brasil-Ásia terá 18 grandes navios graneleiros (VLOC), com capacidade total de 7,1 milhões dwt, em adição aos nossos três navios capesize. A frota terá uma capacidade para transportar 30,2 milhões toneladas métricas de minério de ferro por ano do Brasil para Ásia, correspondendo a 31% de nossos embarques para a China em 2007.

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