Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, setembro 03, 2008

TRE LIBERA CANDIDATURA EM PARAUAPEBAS.


O prefeito de Parauapebas, Darci Lermen (PT), poderá concorrer à reeleição juntamente com seu candidato a vice-prefeito Afonso andrade (PP). Na sessão de ontem, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deferiu o recurso impetrado pelo prefeito, liberando o registro também para o candidato a vice, mas indeferiu o registro da coligação Parauapebas no Rumo Certo, que reunia PT, PDT, PMN, PTB, PV, PSDC, PSB, PP, PHS e PPS. Com a decisão os partidos podem concorrer individualmente, sem coalisão com outras legendas, ou seja, não haverá coligação proporcional. Darci Lermen concorre ao cargo em disputa com a ex-prefeita e atual deputada federal Bel Mesquita (PMDB).
Em julho, a juíza da 75ª Zona Eleitoral de Paraupebas, Eline Salgado, indeferiu o registro de Lermen e seu candidato a vice-prefeito, sob a alegação de que a ata de realização das convenções dos partidos que formaram a coligação Parauapebas no Rumo Certo, fora enviada à justiça eleitoral após o prazo concedido pela legislação. A Resolução 22717/2008 determina que as convenções destinadas a deliberar sobre a escolha de candidatos e formação de coligações devem ser realizadas entre os dias 10 a 30 de junho. No entanto, a ata apresentada à justiça eleitoral pela coligação Parauapebas no Rumo Certo é datada do dia 5 de julho deste ano, portanto, considerada irregular pelo Ministério Público Eleitoral e pela juíza Eline Salgado. Ontem, o TRE seguiu o mesmo raciocínio da decisão em primeiro grau, mas reformou a sentença da chapa encabeçada pelos candidatos a prefeito e vice-prefeito. O relator do processo, juiz Rubens Leão, justificou que o indeferimento da coligação não impede que os dois candidatos concorram à eleição municipal em Parauapebas isoladamente.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...