Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, setembro 09, 2008

PONTAPÉ NA FERIDA

Publicado no Jornal Boca no Trombone do Estado do Pará, na 1ª quinzena de setembro de 2008.


O que tem de candidatos despreparados para invadir as casas alheias no horário gratuito eleitoral este ano em Parauapebas, não é brincadeira! Começando pela maioria de candidatos a vereador que por não ter mensagens convincentes para os eleitores, começam a dizer: “moro em Parauapebas há 20 anos...”. Como se o fato de ter esse tempo de estabelecido na cidade, ou nascido na mesma, seja o suficiente para pleitearem uma vaga na Câmara de Vereadores. A melhor forma de o eleitor saber se o candidato a vereador está bem intencionado a prestar um relevante serviço à população, é analisar sua vida pregressa na cidade e verificar que tipo de atividade voluntária o mesmo tem realizado na comunidade. Lembrem-se, “4 anos é muito tempo”, conscientiza o TRE. A Câmara de Vereadores de Parauapebas é uma das mais ricas do Brasil, se não a mais rica. A partir de 2009, serão repassados a mesma, quase DOIS MILHÕES de reais por mês. É muita grana pra quem não faz nada.

Dentre os candidatos a prefeito que mais asneiras falam no horário eleitoral, tem um que convoca os maranhenses para tomar Parauapebas das mãos dos demais cidadãos de outros Estados. Ainda bem que a maioria quase que absoluta dos maranhenses que aqui vieram em busca de oportunidade no Estado dos paraenses, são educados e agradecidos por terem sido acolhidos pelos nossos irmãos brasileiros. Esse imbecil tem que saber que independentemente da naturalidade de cada um que aqui se aportaram em busca de oportunidades, todos são brasileiros, significa então, que em qualquer lugar deste país que colocarmos a planta de nossos pés, é nossa cidade, temos obrigação de defendê-las e cuida-las como se fosse a nossa cidade de origem.

Eles, os teólogos feitos nas coxas de Parauapebas, continuam insistindo que a Bíblia aprova o envolvimento de PASTORES na política partidária, usando exemplos de forma errada de pessoas temente a Deus que tem uma história de vida cristã sem ostentar um rótulo de denominação religiosa qualquer, apenas provam com seu testemunho prático de vida, como é a história da vida de Ester na Bíblia, que, diga-se de passagem, é um dos Livros que não cita o nome de Deus do começo ao fim, assim como o Livro de Cantares de Salomão. Ester não era “PASTORA” e Mardoqueu não era “PASTOR” como exemplifica o autor da matéria “Evangélico já decide uma eleição”, que foi publicada no jornal maquiado de “evangélico” “Folha Verde” de 29 de agosto e 15 de setembro do ano em curso. Com certeza, nunca discordamos que pessoas evangélicas e tementes a Deus, postulem vagas nas diversas esferas do poder público, discordamos assim como Deus e seus verdadeiros discípulos como os antigos apóstolos e profetas, que àqueles que se auto-intitulam “líder religioso”, como “pastora” (cargo inexistente na Bíblia), “Pastor”, “bispo” “missionária” “bispa” (cargo inexistente na Bíblia) misturem suas vocações com política partidária e usem seus títulos para impressionarem os eleitores incautos, como tem feito os “dublês”. Só lamento a justiça ter me proibido utilizar o carro de som que já estava preparado pra mim fazer a mesma coisa que fiz em 2004, levando aos quatro cantos da cidade de Parauapebas, que lugar de PASTOR ou qualquer outro líder religioso, é na igreja cuidando e alimentando o rebanho de Deus, e em conseqüência daquele nosso trabalho, Deus não permitiu que nenhum líder religioso fosse eleito e nenhum que se dizia evangélico, com certeza este ano não será diferente, Não será eleito nenhum PASTOR, “PASTORA” “MISSIONÁRIOS” ou qualquer outro tipo de “LÍDER RELIGIOSO”. Os verdadeiros UNGIDOS do Senhor, não têm partidos políticos e nem tão pouco tem que se envolver com facções partidárias, que a exemplo de Jesus Cristo e seus apóstolos, eles ficavam era ao lado de todo pecador que precisavam ser salvos pela pregação eficaz do Evangelho. Quando um líder religioso faz uma opção por esse ou aquele partido político, não está cumprindo o IDE de Jesus e o “amar ao teu próximo como a ti mesmo”, pois passará a desejar a DERROTA do lado opositor, e Jesus Cristo e Deus, não deseja esse tipo de disputa entre os seres humanos aqui na terra, a única disputa que Jesus Cristo está interessado aqui na terra, é contra o Satanás e sua milícia, por isso que Ele convocou o seu exército de seguidores para lutar contra “as hostes celestiais” e não contra “a carne e o sangue”, que é a disputa entre os seres humanos. Todos vocês serão derrotados no próximo dia 05 de outubro, quem está falando é o “PROFETA AMÓS DO SÉCULO XXI” Valter Desiderio Barreto, independente dos meus pecados, meus defeitos e meus erros.

A letra da música de campanha “carro chefe” da candidata do 15, expressa um ódio tão grande ao candidato do 13, cantada pelo cantor e autor da mesma, que a população já observou através da repetição do número e a arrogância com que o mesmo interpreta a tal letra odiosa. Deixando transparecer que é só com o VOTO dele que a sua candidata será eleita.

A justiça eleitoral me puniu este ano através da juíza eleitoral da Comarca de Parauapebas, indeferindo meu nome para prestar serviço eleitoral gratuitamente como mesário no próximo dia 05, como sempre participei, pelo fato de me sentir obrigado a fazer gravíssimas denúncias contra alguns membros do grupo do 15. Os mesmos me acionaram na justiça por duas vezes, provocando o Ministério Público Estadual, a denunciar-me ao Poder Judiciário representado pela Juíza Eleitoral que por sua vez, proibiu-me a circular duas edições do nosso quinzenário, sem os prejuízos das sanções penais que conforme julgamento final serei punido na forma da Lei.

O que estou fazendo este ano em relação às denúncias que tenho feito contra o grupo que comandou o município por 20 anos, era para eu ter feito em 2004, não fosse a Meire Vaz ter agido da mesma forma que agiu este ano o Vice-Prefeito Moisés e o Presidente do PTC que se acharam os “máximos” em tomar decisões de aderir a campanha do 15 sem nos dá nenhuma satisfação como se os mesmos fossem “grandes lideranças” no município ao ponto de ignorarem nosso papel de formador de opinião ao longo dos 24 anos como pioneiro no município e celebridade mundial conforme registro na internet. Quero rir da cara dos TRÊS depois do dia 06 de outubro próximo. Já está bem pertinho.

O que está surgindo de loteamentos em Parauapebas nos últimos dias, não está no gibi! Todos seus proprietários alegam que estão fazendo os mesmos em prol da população do município. Conversa fiada, benefícios para eles, porque quem se propor a adquirir os referidos lotes, irão passar quase uma vida inteira pagando suas parcelas. O fato é que depois que a Vale anunciou os grandes investimentos para o município e região, “neguinho” colocou sua “barba” de molho em razão da grande imigração que a cada dia cresce na cidade e com isso o risco de invasão de suas terras é inevitável por àqueles que não terão condições de pagarem um valor absurdo de aluguel nos “cubículos” denominados de “CONDOMÍNIO”, e depois de passarem vários anos de posse de suas propriedades rurais sem produzirem nada, reservando os mesmos para mera especulação e exploração imobiliária, agora se vêm obrigados a abrirem mão de suas terras, transformando-as em loteamentos para que de uma hora para outra, não vejam suas propriedades sendo invadidas por grupos de “sem tetos” cujos salários que recebem das empresas onde trabalham, malmente dá para a manutenção de suas famílias.

Cantores ditos evangélicos que vão se apresentar ao “Programa do Raul” na Band, não vão ali com o objetivo de “louvar a Deus”, o objetivo principal é se promoverem no mundo artístico, porque quem deseja louvar a Deus de verdade, não se submete a concursos musicais em programas mundanos, dirigidos por mundanos e profanos.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...