Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, setembro 08, 2008

NATURISTAS SE REÚNEM NA PARAÍBA PARA DISCUTIR MEIO AMBIENTE.


Naturistas se reúnem na Paraiba para discutir meio ambiente
O congresso reúne quatro mil naturistas. Tambaba, uma praia do litoral paraibano, é o local do encontro.
Quatro mil pessoas sem roupa e todas na praia – é a previsão para o Congresso Internacional de Naturismo, que começa esta semana no litoral sul da Paraíba. Com natureza exuberante e mar de água morna, Tambaba parece abraçar o visitante. Não é à toa que a cidade se tornou o paraíso dos amantes do naturismo. "É um recanto tranqüilo e mais reservado ao naturista. A gente se sente mais à vontade", diz a turista Maria das Graças Carvalho. Primeira praia de naturismo do Nordeste, Tambaba fica no município do Conde, litoral sul da Paraíba. Nesse cenário, naturistas de todo o mundo vão se encontrar para discutir temas relacionados ao meio ambiente. "Para nós, naturistas, esse evento significa uma Copa do Mundo ou uma Olimpíada", afirma Paulo Campos, presidente da Sociedade Naturista de Tambaba. Na cidade, o “Congresso dos peladões”, como dizem os moradores, divide opiniões. "Sinceramente, acho uma pouca vergonha", declara uma dona-de-casa. "Vai melhorar o movimento para os comerciantes e vai trazer uma rendazinha melhor", acredita uma comerciante. Mais de 50 intérpretes vão trabalhar no evento que pela primeira vez acontece no Brasil e na América do Sul. Tudo isso para que os cerca de quatro mil naturistas de 33 países se sintam bem mais à vontade no local. "É todo mundo nu. Inclusive o congresso, os participantes, os internacionais e os nacionais. São todos sem roupa nenhuma", conta Elias Pereira, presidente da Federação Brasileira de Naturismo. Ao todo, 40 hotéis e pousadas da região vão receber os visitantes. Piscina e restaurantes foram reservados para os naturistas e os funcionários foram treinados. "Você não pode constranger os naturistas. Não pode dar risada. O naturista é tranqüilo. Ele é comum. O único diferencial é que está sem roupa, mas é uma pessoa normal", conta o gerente de hotel Marcos André Simões.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...