Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, setembro 14, 2008

EX-MILITARES CONFIRMAM TORTURAS NO ARAGUAIA.


1 hora, 2 minutos atrás
Dez ex-recrutas do Exército que participaram da Guerrilha do Araguaia entre 1972 e 1975 confirmaram, em depoimentos à Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a execução de guerrilheiros pelos militares, assim como a prática de tortura não apenas contra os inimigos, mas também de civis. Nos depoimentos, esses ex-soldados denunciaram ter sofrido maus-tratos e sevícias nos treinamentos recebidos.
Nos depoimentos, eles falaram ainda da cooptação de índios pelas Forças Armadas para localizar membros do PC do B na selva. Mas não esclareceram o maior mistério do caso: a localização dos corpos dos guerrilheiros mortos.
"Trata-se de um fato diferenciado, que é a confissão de agentes do próprio Estado", diz o presidente nacional da OAB, Cezar Britto, sobre os documentos que a Ordem encaminhou, em março passado, ao Superior Tribunal Militar (STM). "Não são depoimentos de vítimas do ato, mas de quem confessa ter praticado, ainda que sob ordens, fatos graves. É uma diferença substancial. Daí porque a OAB reivindica que se apure a veracidade das declarações que, se verdadeiras, dão certo cunho de oficialidade ao que era negado." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Nota:

O que tem de gente querendo se dar bem com essa história da "guerrilha do Araguáia, não é brincadeira! Com certeza esses ex-militares que participaram do combate aos comunistas que queriam implantar o regime ditatorial da China Vermelha no Brasil, estão no mínimo querendo algum "benefício" para se exporem dessa forma. O que a justiça brasileira deveria fazer era banir do meio político todos àqueles que participaram daquele movimento anti-patriota, inclusive o atual deputado federal José Genuíno, como também punir todos os militares que tiveram como obrigação defender a nossa pátria da invasão dos "Vermelhos da China Vermelha" que hoje estão tentando tirar proveito de suas participações denunciando fatos que fizeram parte daquela famigerada e fracassada "invasão". Quem quiser ter uma noção do que foi a real intenção desses bandidos denominados de "Guerrilheiros do Araguáia" assistam o documetário do Diretor Eduardo J. Kastro, intitulado: "Guerrilha do Aaraguáia: As faces ocultas da História".

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...