Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, setembro 14, 2008

EQUIPE DE REPORTAGEM MOSTRA PONTOS DE DEVASTAÇÃO DO MAPA INTERATIVO.

Profissão Repórter foi até áreas de desmatamento no PA e MT.Internautas falam da experiência de vigiar a Amazônia.
Do Globo Amazônia, com informações do Fantástico
O Globo Amazônia já tem mais de 7 milhões de protestos contra a destruição da floresta registrados.
Para mostrar alguns dos pontos que aparecem no mapa interativo do portal, Caco Barcellos e a equipe do Profissão Repórter foram ao sul do Pará e ao norte do Mato Grosso, no chamado Arco do Desmatamento, para registrar de perto a destruição (assista ao lado à reportagem exibida pelo Fantástico).Na Floresta Nacional de Jamanxim (PA), os repórteres flagraram a extração de madeira em área protegida. O Instituto Chico Mendes, criado há um ano e responsável pela fiscalização da área, informou em nota que, de fato, há muitas unidades sem fiscal, mas que pretende reverter a situação rapidamente. Em Guarantã do Norte (MT) e Juína (MT), as queimadas destróem a floresta. Juína teve mais de 5 mil protestos de internautas. “Quando eu vi a reportagem do Fantástico, eu vi que ali estava uma causa que eu poderia me engajar em casa, protestando, colocando a minha voz, minha ação”, conta o técnico em segurança do trabalho Lúcio Mário da Silva, de 33 anos, de Caeté (MG). Ele é o líder do ranking de protestos do mapa interativo Amazônia.vc. Outro internauta engajado na vigilância da Amazônia é o padre Rutemarque Crispim, acreano que mora no interior de Rondônia. “Sempre começo do meu estado, que é o Acre, e vou o Maranhão. Vou sempre denunciando”, conta. Os protestos servem de base para que a equipe da Rede Globo investigue o desmatamento. Faça como Lúcio Mário e o padre Crispim, e proteste contra a devastação no mapa interativo. E se você está na Amazônia, pode colaborar também enviando fotos e vídeos de queimadas e desmatamentos (veja como clicando aqui).
Visite o site do Fantástico
Visite o site do Profissão Repórter
Leia mais notícias de Amazônia

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...