Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, setembro 01, 2008

DEMÓSTENES TORRES ELOGIA AFASTAMENTO DA CÚPULA DA ABIN.

Ele disse que Lula comentou sobre possível afastamento à tarde.Senador afirma que decisão vai permitir investigação sobre grampos.
Apontado como uma das supostas vítimas de um grampo ilegal que teria sido feita por agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) elogiou a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de afastar temporariamente a cúpula da Abin. “Pela primeira vez se tomou uma medida no Brasil. Todo mundo tinha medo da Abin porque acha que pode divulgar alguma conversa comprometedora”, disse Demóstenes. De acordo com Demóstenes, a figura do afastamento já havia sido usada pelo presidente Lula na reunião que teve com senadores nesta tarde. Ele acredita que a decisão permitirá que se investigue a denúncia sobre grampo ilegal contra políticos e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). “Acho adequada a medida e espero que outras medidas mais duras, após a investigação, possam ser tomadas. O presidente foi corajoso e eu não me lembro de outro presidente que afastou alguém da Abin”, afirmou o senador do DEM.
Hipóteses
Ele afirmou que, durante a reunião desta tarde no Palácio do Planalto, o governo levantou algumas hipóteses que poderiam estar por trás do suposto grampo. A ação poderia ser de membros isolados da Abin, de funcionários da PF e da Abin envolvidos em disputas internas, de organismos de segurança do próprio Senado ou até ter como autores o banqueiro Daniel Dantas e o investidor Naji Nahas, presos na Operação Satiagraha, da Polícia Federal. Segundo Demóstenes, a última hipótese teria sido levantada pelo general Jorge Félix, ministro-chefe do Gabinete Institucional (GSI) da Presidência da República. “Essa tese parecia muito simpática ao general”.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...