Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, setembro 28, 2008

22% DOS CANDIDATOS A VEREADOR EM SÃO PAULO TÊM ANTECEDENTE CRIMINAL.

Reportagem da Folha publicada na edição deste domingo informa que dos 1.077 candidatos que disputam uma vaga de vereador em São Paulo nas eleições da semana que vem, 241 (22% do total) têm antecedentes criminais na Justiça.
Com base nas certidões criminais entregues pelos próprios candidatos ao registrar a candidatura, a reportagem mostra que os concorrentes respondem ou responderam a 267 inquéritos policiais e a 175 processos.
Segundo a reportagem, as acusações mais freqüentes são de lesão corporal e estelionato, mas há casos de tentativa de homicídio e homicídio culposo (sem intenção de matar, como um acidente de trânsito).
O antecedente criminal revela a vida pregressa da pessoa, mas não significa que ela tenha sido condenada pelo crime.
Os antecedentes já estão disponíveis na ficha dos candidatos na Folha. Veja a lista dos candidatos com antecedentes criminais.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...