Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, agosto 21, 2008


Parauapebas: Darci Lermen lidera com vantagem disputa pela reeleição
Pesquisa do Ibope Inteligência sobre a disputa pela Prefeitura de Parauapebas aponta que o prefeito Darci Lermen (PT) tem a preferência de um pouco mais da metade dos eleitores nesse momento, registrando 55% das intenções de voto. A segunda colocação é de Bel Mesquita (PMDB), com 28%.Em um patamar bastante inferior, aparecem os demais candidatos: Cláudio Almeida (PR) tem 2%, enquanto Alessandro Spinelli (PTdoB) e Marden Henriques (Psol) atingem 1% das intenções, cada um. Outros 2% dizem votar em branco ou nulo e 11% não sabem ou não preferem responder sobre sua intenção de voto. As entrevistas em Parauapebas foram realizadas entre os dias 4 e 6 de agosto.Na pergunta espontânea, Darci é lembrado por exatamente metade dos entrevistados, com 50% das menções. Neste cenário, Bel Mesquita atinge 22% e os outros candidatos não alcançam 1% das intenções de voto, apesar de serem citados. Sem o disco com os nomes dos candidatos, 22% dos eleitores afirmam não saber em quem votar, e 3% declaram intenção de votar em branco ou nulo.Avaliação da administraçãoA administração do prefeito Darci Lermen é considerada ótima ou boa por 64% dos eleitores, regular por 24% e ruim ou péssima por 11%. A forma como Darci vem administrando Parauapebas é aprovada por 75% dos entrevistados, enquanto 19% desaprovam.Problemas do municípioOs eleitores foram estimulados a apontar as três áreas mais problemáticas do município. Saúde e segurança pública são as mais citadas, respectivamente por 56% e 45% dos entrevistados. Em terceiro lugar, o abastecimento de água é mencionado por 37%.Ficha técnicaPeríodo de campo: a pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 6 de agosto de 2008.Tamanho da amostra: foram entrevistados 406 eleitores.Margem de erro: cinco pontos percentuais, considerando um grau de confiança de 95%.Solicitante: Sacramento e Cia. Ltda.Registro: pesquisa registrada sob o protocolo 1.170/2008, na 75ª Zona Eleitoral de Parauapebas. (Fonte: Ibope)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...